Depoimento – Francieli Rodrigues

Sempre me perguntava: Será que nunca vou ter uma profissão?

Via meus amigos e familiares, fazendo faculdade, trabalhando nas suas áreas, e eu aqui, parada, sem motivação nenhuma. Via o tempo passando, eu já mãe, casada com 27 anos sem rumo na vida. Até que a FIU lançou o curso de estética e cosmética, pensei: “Vou fazer esse curso, preciso me movimentar”. E para minha surpresa, não era apenas uma profissão que eu estava a conseguir. Eu encontrei paixão nessa área.

Para uma pessoa que não gostava de estudar, sempre inventa desculpas, me vi ali motivada, com 15 minutos para tomar banho, sem jantar para pegar o ônibus. O mais engraçado, é que até essa correria eu amava, me sentia viva, motivada. Foram 3 anos de lutas, frustrações, emoções, alegrias, conhecimento, que nem acredito que consegui me formar, com tantas coisas acontecendo. Vi o reconhecimento de colegas e professores, isso me motivou ainda mais, muito difícil você ser notada entre tantos alunos. Isso foi mais um sinal, de que estava na área certa. Tenho uma imensa gratidão por todos, os professores, colegas e a faculdade em geral, por me proporcionar esse momento. Sei que a jornada está apenas começando, mas sei o final dela será maravilhoso…

Não importa as circunstâncias, os problemas, sua idade, se mora longe. O que importa é sua dedicação e vontade de crescer, porque isso, só depende de você!! Hoje eu posso dizer: Tenho uma profissão!!…

Uma profissão maravilhosa, me achei aqui!!!”

Obrigadaaaa FIU

Francieli Rodrigues
Profissional de Estética e Cosmética formada pelas FIU