Curso Superior de Letras

Curso Superior de Letras

Curso Superior de Letras

O graduado do curso Superior de Letras atua em diversas áreas relacionadas ao uso da linguagem, já que a formação tem como foco o conhecimento da língua portuguesa, de línguas estrangeiras e de literatura, bem como noções de linguística.
O profissional exerce atividades que possuem o idioma como base, como tradução, redação, análise e revisão de textos e de documentos. O graduado em Letras dedica-se ao estudo da língua portuguesa e de idiomas estrangeiros e suas respectivas literaturas. Ele pesquisa e ensina o português, inglês, espanhol ou outro idioma e sua respectiva literatura.


Mercado de Trabalho

Grandes eventos, ajudam a aquecer o mercado para o profissional formado em letras. Há grande procura por professores de idiomas para dar aulas aos profissionais envolvidos diretamente com os visitantes estrangeiros. Descontados os megaeventos, a demanda por professores de inglês e espanhol se mantém nos grandes centros urbanos. Nesse caso, o licenciado do curso Superior de Letras pode atuar como professor particular ou ligado a uma escola de idiomas. O licenciado também pode trabalhar em escolas públicas ou privadas, que absorvem uma boa parte da mão de obra. Empresas também procuram o profissional para ensinar português para funcionários estrangeiros, bem como para cursos de aperfeiçoamento da língua para funcionários brasileiros. Há demanda pela produção de versões ou traduções de textos técnicos e acadêmicos, e para a legendagem de filmes e softwares. O trabalho como tradutor literário, agente literário, revisor de textos em editoras de livros está aquecido, embora as vagas sejam bastante disputadas e se concentrem nas regiões Sul e Sudeste, principalmente.

Principais áreas de atuação: Pesquisa acadêmica, produção editorial, compilação, análise e preparação de textos. (G1)

Duração do curso

3 anos.
Modalidade do curso: 100% Presencial.
Licenciatura

Download “Matriz Curricular Letras” grade-letras-faculdades-integradas-urubupunga-fiu.pdf – Baixado 221 vezes – 147 KB

Download “PLANO DE ENSINO LETRAS” LETRAS.rar – Baixado 359 vezes – 4 MB

Renovação de Reconhecimento: Portaria n° 286 de 21 de dezembro de 2012.