Estética e Cosmética

Estética e Cosmética (Tecnologia)

Estética e Cosmética (Tecnologia)O curso Superior de Estética e Cosmética (Tecnologia), permite ao bacharel ser um especialista em beleza associada a saúde e bem-estar. Seus serviços podem ser oferecidos tanto para homens quanto para mulheres.
Aplica produtos cosméticos e emprega técnicas de manipulação e aparelhos em atividades como limpeza da pele, depilação, hidratação, massagem para contorno corporal e bronzeamento artificial. Pode atuar em consultórios de dermatologia e cirurgia plástica, em parceria com o médico, em tratamentos preventivos ou acompanhamento no período pós-cirúrgico tendo desta forma capacidade de trocar informações com profissionais da área de saúde, que interagem na área de estética humana, administrando os cuidados e tratamentos prescritos e especializados.

Mercado de Trabalho

O Mercado de Trabalho para o profissional do curso Superior em Estética e Cosmética é um dos que mais crescem no Brasil, mesmo em tempos de crise.
O Brasil está em terceiro lugar no ranking de consumo de produtos estéticos, atrás de Estados Unidos e China. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) mostram que o setor teve um crescimento médio de 10% ao ano nas últimas duas décadas, chegando a faturar R$ 43,2 bilhões em 2014. Em relação à procura por serviços estéticos, a pesquisa apontou aumento de 32% de 2013 para 2014. Inúmeras novas vagas surgem todos os anos em centros de estética, spas, hotéis, salões de beleza, consultorias e academias de ginástica. O profissional também pode dar aulas ou prestar consultoria, e trabalhar como representante comercial de empresas de cosméticos, ou gerenciar sua empresa própria ou equipes de clínicas e centros de estética. O Sudeste e o Sul do país concentram a maior parte das indústrias e empresas de cosméticos e perfumaria.

Duração do curso

06 Semestres – 3  anos.
Modalidade do curso: 100% Presencial.

Download “Matriz Curricular Estética e Cosmética (Tecnologia)” Matriz-Curricular-Estética-e-Cosmética-Tecnologia.pdf – Baixado 281 vezes – 96 KB

Autorização: MEC – Portaria nº 239, de 05 de março de 2015.