Convênio entre Secretaria da Educação de Aparecida do Taboado e as FIU garante desconto a todos os munícipes.

O benefício faz parte do Fundo de Benefício ao Universitário implantado desde o ano passado pela diretoria da AECU.

Com o objetivo de dar continuidade à formação e qualificação profissional que sempre existiu entre a Instituição e a cidade de Aparecida do Taboado, aliar a proposta de capacitação e a valorização dos profissionais da Educação que em sua maioria já passaram pela nossa Instituição.

A Secretária de Educação Maria Margarida de Matos, ex-aluna, recebeu os Coordenadores Professor Ivo Neves e Frederico Donadelli, na Secretaria da Educação, onde além de recordar grandes momentos vividos como aluna de nossa Instituição, firmou convênio com a Instituição de Ensino Superior para garantir aos educadores e seus dependentes, descontos nas mensalidades de até 50% em Cursos de Graduação e Pós-Graduação.

O benefício faz parte do Fundo de Benefício ao Universitário que a diretoria da AECU (Associação de Ensino e Cultura Urubupungá) tem disponibilizado junto a órgãos públicos, fazendo assim uma grande rede de desconto para servidores públicos e munícipes de prefeituras que tem firmado este convênio com a nossa Instituição, em Aparecida do Taboado esses benefícios chegarão até 50% de desconto. A secretária da Educação, Margarida, entende a parceria como uma oportunidade de crescimento, qualificação e melhoria na vida das pessoas através da formação acadêmica.

“É mais uma oportunidade para nossos servidores públicos estaduais e municipais tem de se qualificarem, e um momento apropriado para cada munícipe se preparar para a vida através de uma graduação.” ressalta Margarida.

Por meio do convênio com as FIU (Faculdades Integradas Urubupungá), que disponibiliza em sua grade, sete opções de cursos de Graduação e vinte e cinco opções de Pós-Graduação, o morador de Aparecida do Taboado poderá neste momento matricularem-se nas aulas aos sábados, que ocorrem a cada quinzena e nos cursos disponíveis com as matriculas isentas de taxa de inscrição a partir deste semestre.  

“Estamos no mercado há mais de 48 anos, somos referência na área da Educação dentro do Estado de São Paulo e nas cidades do Mato Grosso do Sul que fazem divisa com o nosso estado. É importante ressaltar que os cursos são presenciais e esta parceria através de benefícios disponibilizados pela nossa Associação, e a Prefeitura disponibilizando transporte gratuito, é uma ótima oportunidade para todos servidores e moradores de qualificarem-se.” disse o professor Ivo Neves, coordenador das FIU.

Para se beneficiar dos descontos ofertados, o interessado precisa comprovar vínculo com o estado por meio de documento hábil no ato da matrícula e nas renovações. No caso de dependente, é necessário comprovar o parentesco com o servidor por meio de documento de identidade.

Para mais informações sobre os cursos, o morador de Aparecida pode ligar diretamente para as FIU: (18) 3704-4242, ou comparecer diretamente à Secretaria da Educação e falar com Pedro, em Aparecida do Taboado.