Bolsas de Estudo para o 1ºano do curso de Engenharia Química

O curso de Engenharia Química nas Faculdades Integradas Urubupungá tem como objetivo a formação de profissionais generalistas capazes de compreender o processo de transformação de uma indústria química e bioquímica, onde aspectos físicos, químicos e socioambientais são relevantes tanto em termos de processo como em termos de produtos.

O engenheiro químico é responsável, de forma geral, pelo desenvolvimento de produtos e processos em escala industrial. Ele formula e resolve problemas de engenharia relacionados à indústria química, acompanhando o processo de manutenção e a operação de sistemas. Seu campo de atuação é abrangente e engloba as áreas de alimentos, cosméticos, biotecnologia, fertilizantes, fármacos, cimento, papel e celulose, química nuclear, tintas e vernizes, polímeros, têxtil, indústria química de base, galvanoplastia, alcoolquímica, carboquímica, cerâmica, tenso-ativos, explosivos, aditivos, tratamento de água e meio ambiente, entre outras. Tendo em vista as características de formação do Engenheiro Químico, assim como a gama de produtos e serviços oriundos de suas atividades,este é um profissional com grande flexibilidade que pode atuar, até, em áreas tidas como fora de sua especialidade.

Sendo assim, para a formação de novos engenheiros Químicos as Faculdades Integradas Urubupungá está disponibilizando Bolsas de Estudo no valor de R$500,00 durante o ano letivo de 2018 para os 25 primeiros alunos que se matricularem no Curso de Engenharia Química.

Acesse o nosso site e faça sua inscrição para o Vestibular 2018

Confira as informações no banner: