X SIMPOSFIU – INTERATIVIDADE NA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO

O Simpósio de Pós-Graduação das Faculdades Integradas Urubupungá (SimposFIU), em sua X edição, é um evento de caráter científico, tecnológico e cultural que tem como objetivo aprimorar a qualificação e conhecimento dos graduandos e pós-graduandos das FIU, de outras instituições de ensino e demais profissionais para integração, discussão e compartilhamento de informações científicas relevantes.

Download “Orientações gerais” SIMPOSFIU-banner-2018.pdf – Baixado 70 vezes – 489 KB

Download “Modelo de banner” MODELO-BANNER-simposfiu-2018.pptx – Baixado 65 vezes – 349 KB

Download “LISTA DOS ARTIGOS CLASSIFICADOS PARA APRESENTAÇÃO” SIMPOSFIU-2018-artigos-apresentação-ATUAL.pdf – Baixado 10 vezes – 260 KB

PERÍODO DO EVENTO: de 08 a 15 de dezembro de 2018 LOCAL: Faculdades Integradas Urubupungá, AV. Jonas Alves de Mello 1660 – Pereira Barreto/SP

PROGRAMAÇÃO

15/12/2018

PALESTRAS:
Horário: 8h30 às 10h00
Eixos Temáticos das Palestras: Educação, Negócios e Saúde
Obs.: Os nomes das palestras e seus respectivos palestrantes serão divulgados no mês de novembro/2018 no site: www.fiu.com.br
Intervalo: 10h00 às 10h15
Apresentação Oral e Banner dos Trabalhos Científicos: 10h15 às 13h00

INSCRIÇÕES
PERÍODO E LOCAL PARA INSCRIÇÃO:
-Período: 10/10 até 08/12/2018 – Obs.: seguindo o cronograma de valores conforme apresentado anteriormente. Obs.: Não haverá inscrições durante o evento. – Acesse o site: www.fiu.com.br, preencha formulário, e pague a sua inscrição via boleto ou cartão de crédito.

PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÃO/INFORMAÇÕES GERAIS:

O (s) autor (es) e coautor (es) responsável (is) pela elaboração e apresentação dos trabalhos deverá (ão) estar obrigatoriamente inscrito (s) no evento e com pagamento da inscrição confirmada. Os participantes deverão assinar lista que será liberada pela Comissão Organizadora, confirmando a presença no evento. Os certificados de participação no evento, apresentação oral ou banner, serão entregues somente no dia do evento: 15/12/2018. Casos omissos deverão ser resolvidos pela Comissão Organizadora.

PROCEDIMENTOS PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS:

O (s) trabalho (s) completo (s) deverão ser enviados para avaliação como arquivo do Word. Data máxima para envio do trabalho para avaliação: 10/11/2018.

E-mail para envio dos artigos: simposfiu@gmail.com Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Científica – Sistema Blend in Review. Os trabalhos reprovados não serão apresentados. Divulgação dos trabalhos aprovados: 01/12/2018 Local de divulgação dos trabalhos aprovados: Site www.fiu.com.br e Secretaria das FIU.

MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:

Comunicação Oral:

– Os trabalhos científicos classificados com notas de 8,0 a 10,0 pontos, serão direcionados para apresentação oral.
Comunicação Oral – Presencial: o (s) autor (es) fará (ão) a apresentação no dia do evento: 15/12/2018, conforme cronograma que será apresentado pela Comissão Organizadora

-Tempo de duração da apresentação: 15 minutos (máximo); 5 minutos para arguição. – Os trabalhos classificados com notas de 8,0 a 10,0 pontos serão publicados integralmente na edição especial da Revista FuturaMente.

Apresentação de Pôster: – Os trabalhos científicos classificados com notas de 6,0 a 7,9 serão direcionados para apresentação em Pôster. – O (s) autor (es) deverá (ão) seguir a estrutura do Pôster indicado pela Comissão Organizadora. – O (s) autor (es) deverá (ão) fixar seu Pôster em local determinado pela Comissão Organizadora. – O (s) autor (es) deverá (ão) apresentar as informações indicadas no Pôster para a Comissão Organizadora e demais participantes. – Os trabalhos classificados com notas de 6,0 a 7,9 pontos, terão seus Resumos publicados na edição especial da Revista FuturaMente. – Os trabalhos classificados com notas abaixo de 5,9 serão devolvidos para os respectivos autores para adequações e nova avaliação.

INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DOS TRABALHOS

Artigos originais e de pesquisa: Os artigos originais e de pesquisa são contribuições destinadas a divulgar resultados de pesquisa original ou inédita, que possam ser replicados ou generalizados, contendo até 5.000 palavras. Os artigos devem respeitar a seguinte sequência: – Título – Título Traduzido para o Inglês – Nome dos Autores: máximo quatro autores e um professor configurado como coautor; apresentar em nota de rodapé um mini currículo dos autores (formação, área de atuação profissional, e-mail)

-Resumo: deve conter apresentação clara e concisa do tema pesquisado; objetivos; metodologia utilizada; e resultados obtidos. Obs.: resumo entre 150 e 200 palavras; espaçamento entre linhas simples. – Palavras-chave: três palavras-chave. – Abstract: tradução do resumo na língua inglesa. – Keywords: tradução das palavras-chave na língua inglesa. – Introdução: deve conter tema pesquisado e delimitação; problematização; objetivos; justificativa; e metodologia.

– Referencial Teórico: deve conter título próprio e as subdivisões necessárias. No referencial teórico deverá ser apresentado a discussão teórica sobre cada tópico desenvolvido. Utilizar as Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) de Citações n. 10520/2002. – Resultados: apresentar os resultados caso o artigo seja de cunho aplicado. – Considerações Finais: deve conter breves considerações sobre a discussão ocorrida ao longo do texto. – Referências: todos os autores citados no texto deverão constar neste item e em ordem alfabética. Utilizar as Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) de Referências n. 6023/2002. Atenção: Quantidade de páginas – Mínima: 08 (oito); Máxima: 12 (doze). Instruções para elaboração do Pôster O Pôster deve conter a seguinte estrutura: – Título – Nome dos Autores: apresentar em nota de rodapé um mini currículo dos autores (formação, área de atuação profissional, e-mail) – Introdução – Objetivos (Gerais e Específicos) – Problematização – Justificativa – Metodologia – Resultados – Considerações Finais – Referências Atenção: Tamanho do Pôster – 90 cm de largura por 120 cm de altura.

COMISSÃO ORGANIZADORA:

Prof.ª Ma. Adriana de Oliveira Hansen
Profª Esp. Daniela Soares de Azevedo Delbone
Prof.ª Esp. Jovana Rufino Barbais
Prof. Dr. Luiz Miguel Garcia
Profª Ma. Marisa Aparecida Ferreira
Prof.ª Ma. Renata de Sampaio Valadão
Prof. Me. Roberto Pereira da Silva
E-mail para contato: simposfiu@gmail.com