Elias Lopes Vieira lança livro em São Paulo/SP

Elias Lopes Vieira, cidadão de Ilha Solteira, professor das FIU, assinou contrato com a Editora Literare Books de São Paulo, capital, no mês de março de 2019. Finalmente o dia do lançamento oficial, 26 de setembro, quinta-feira, no Shopping Iguatemi na Livraria Cultura em São Paulo/SP.

O título do livro é uma provocação ao leitor a fim de fazer uma reflexão pessoal, “Quem é Você no Espelho?”, a obra aborda temas voltados para o autoconhecimento motivacional, fé, saúde mental e espiritualidade. Frente aos desafios cotidianos, conhecer a si mesmo é o caminho mais rápido para a felicidade e, a psicologia é base para o entendimento da mente humana e a resolução de dificuldades.

Elias expande esse conhecimento para o lado espiritual, sem esquecer-se da ciência, pois ambas trabalham juntas por um bem maior: a saúde do ser humano. Conhecer a si mesmo requer trilhar os caminhos das emoções e da fé. O autor motiva seus leitores a olharem para dentro de si, de maneira simples, amorosa e com responsabilidade. Essa viagem interna é o primeiro passo para a transformação que acontece na vida das pessoas que se propõem a crescer, avançar e a lutar por seus alvos e esperanças.

Nessa narrativa agradável e leve, o assunto é abordado com muita cautela e revela aos poucos a sua extrema importância. Mas, apesar do tom casual, a poesia também existe e é por meio das analogias bíblicas e metáforas que o autor mostra a beleza da vida. Não há distância entre autor e leitor. Nas páginas o psicólogo apresenta, de uma maneira ousada, suas próprias superações pessoais, os vales que passou e os refúgios que buscou.

“Esteja certo de que, ao ler esta obra, você nunca mais irá olhar para o espelho e verá apenas uma imagem refletida, mas sua alma, seu Eu Sou, a inquietude da busca em saber Quem é Você no Espelho?”, declarou Elias.

O lançamento está sendo noticiado nos meios de comunicação da região. Após o lançamento em São Paulo, dentro em breve, Elias divulgará e convidará a toda comunidade para o lançamento oficial em Ilha Solteira.