Deputado Carlão Pignatari participa de aula inaugural de Engenharia Química

O deputado estadual Carlão Pignatari prestigiou a aula inaugural do curso de Engenharia Química das FIU – Faculdades Integradas Urubupungá, em Pereira Barreto, na noite de segunda-feira (dia 10/03).

 

carlao

O presidente do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), engenheiro Francisco Yutaka Kurimori, foi quem proferiu a palestra aos 60 novos acadêmicos.

Também estiveram presentes o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, o deputado federal Edinho Araújo, o prefeito de Pereira Barreto, Arnaldo Enomoto, além de diversas autoridades do CREA e da cidade.
Ao discursar, o diretor das FIU, professor João de Altayr Domingues – Joãozinho, destacou o empenho do deputado Edinho Araújo para a aprovação do curso e agradeceu a presença do deputado Carlão e do secretário Bruno Covas, convidados de honra para o evento.

O presidente do CREA, Francisco Kurimori, destacou que o curso de Engenharia Química tem por objetivo formação de um profissional com grande flexibilidade que pode atuar, até, em áreas tidas como fora de sua especialidade.

A Engenharia Química é responsável por grandes avanços tecnológicos. Regionalmente, a capacidade produtiva envolvendo o setor químico tem se mostrado altamente aquecida e promissora pela instalação de indústrias de açúcar e álcool, papel e celulose, siderurgia entre outras, além da possibilidade de empreendimentos no setor petroquímico para a produção de resinas plásticas.

Disse ainda que o mercado de trabalho para os profissionais da Engenharia Química, de um modo geral, não se restringe às fronteiras nacionais, sendo estes reconhecidos mundialmente, quer pela sua capacidade técnica, quer pela qualificação profissional, haja vista o grande fluxo de profissionais para atuarem em varias organizações pelo mundo. “Vai depender muito do empenho e dedicação de cada um de vocês”, arrematou.

Por sua vez, o deputado Carlão Pignatari parabenizou o professor Joãozinho, diretor das FIU, pelo esforço para criar o novo curso, que “abre um grande horizonte e uma nova fonte de trabalho para esses acadêmicos que estão empenhados em buscar uma melhor qualificação e também uma melhor inserção no mercado de trabalho. Desejo a todos muito sucesso”, finalizou o deputado Carlão Pignatari.

Fonte: http://www.regiaonoroeste.com/portal/materias.php?id=55486