AS FIU INVESTE EM SUA EXPANSÃO COM CENTROS DE MATRÍCULAS E FUTURAMENTE POLOS EAD NAS CIDADES DE ILHA SOLTEIRA, SUD MENNUCCI E AURIFLAMA!

A sociedade contemporânea vive em constante avanço e é necessário que a educação também acompanhe este progresso. A globalização e os constantes desenvolvimentos tecnológicos mudam as formas de pensar e requerem variadas práticas pedagógicas. Cabe às Instituições de Ensino promover uma educação de qualidade e capacitar seus alunos para utilizar, com habilidade e competência, as tecnologias disponíveis. Desta forma, as FIU desenvolveram um Projeto de Expansão possibilitando uma melhor maneira para a busca de novos alunos.

Nesta segunda-feira, nosso Diretor Geral, Candido Neto, recebeu em sua sala os proprietários: Ângelo César da Silva, Fred Donadelli e Renato Sarauza Filho, que possuem escolas de Cursos Profissionalizantes da Rede Conecta, nas respectivas cidades de Sud Mennucci, Ilha Solteira e Auriflama.

“Agora temos novas opções de matrículas, com parceiros que realizarão ações em conjunto com nossa Instituição, fortalecer ainda mais a nossa marca. São dois passos a seguir: o primeiro é estabelecer parcerias como esta, o segundo é ter uma estrutura em EAD de qualidade, mas nesta questão ainda estamos trabalhando de maneira minuciosa, pois temos uma história de 48 anos de tradição e credibilidade, e não é qualquer instituição que firmaremos contrato.” disse Cândido Neto, diretor geral.

“Uma inciativa maravilhosa, na qual tem meu apoio. Há anos tenho sempre buscado em toda região parcerias com prefeituras e não tenho dúvidas que daqui uns dias ao anunciar a parceria com uma grande universidade na educação à distância (EAD), seremos muito mais fortes.” afirmou Professor Ivo Neves, coordenador das FIU, na reunião com os novos parceiros.

“Através desta modalidade educacional, visaremos alguns aspectos positivos – tais como a democratização de oportunidades educacionais e a prática do conhecimento individual e coletivo, favorecido pelos ambientes digitais e interativos de aprendizagem, por isso nossa ideia de iniciar com parceiros com escolas de cursos profissionalizantes, neste raio de 100 km da nossa Instituição, colocamos o nome de Central de Matrículas, pois não deixaremos de atuar com o Ensino Presencial, marca da nossa Faculdade. É inevitável a concorrência hoje em dia, muitas Instituições trabalham de qualquer maneira, fazendo qualquer tipo de acordos, o que não ocorre conosco, por isso em cada parceiro daremos as opções: Presencial ou EaD, mostrando os melhores caminhos para a tomada de decisão de nossos futuros alunos.”, afirmou Fred Donadelli, dono da Conecta Cursos de Ilha Solteira, e também Coordenador de Marketing e Comercial das FIU, a frente desta etapa do Projeto de Expansão.

“A iniciativa de fazer parte do projeto de expansão das FIU, foi ter a garantia de poder atuar com os dois públicos, tanto o que quer a praticidade do estudo a distância, quanto aquele que zela pelo estudo presencial, este leque de opções fez com que eu fechasse o contrato.” disse Renato Sarauza, proprietário da Conecta de Auriflama ao assinar o contrato.

“A credibilidade de uma instituição séria, com 48 anos de tradição, onde muitos da minha cidade estudam, eu mesmo já fiz pós-graduação, estou feliz e confiante nesta parceria, agora nossa população poderá se matricular em nossa Unidade.” falou Ângelo César, proprietário da Conecta de Sud Mennucci.

Neste semestre, o diretor Geral das Faculdades Integradas Urubupungá, Candido Neto, estará visitando todas a unidades dos parceiros juntamente com os seus coordenadores e divulgará pessoalmente o novo parceiro em EAD, o diretor esclarece ainda que a faculdade não procura apenas uma grande demanda de matrícula, mas preza por qualidade. O processo de expansão é difícil e gradativo:

“Nós nascemos agora com este tipo de projeto de expansão, por mais tarde que pareça, estamos sendo prudentes e escolhendo nossos parceiros de forma criteriosa, pois nossa marca na Educação do Ensino Superior é de credibilidade.”

Processo Seletivo

Os alunos que moram nas cidades parceiras e desejam ingressar em um dos cursos superiores ofertados, deverão passar por um processo seletivo (vestibular) que validará, ou não, sua entrada nas FIU, em cada Central de Matrículas de apoio presencial de sua escolha.

Todos esses serão futuros polos que contarão com tutores presenciais preparados para atender as demandas técnicas, no que tange a utilização e o manuseio do Ambiente Virtual de Aprendizagem, bem como parte das demandas pedagógicas. Após a aprovação, o aluno recebe um contato da Secretaria de Educação das Faculdades Integradas Urubupungá, informando os documentos que deverão ser apresentados para a efetivação da matrícula.

Os cursos têm duração de quatro e cinco anos, cumprindo as exigências legais de formação de Bacharelado e Licenciatura. Os diplomas são todos reconhecidos pelo MEC.