Acadêmicos dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis das FIU realizaram Campanha de Doação de Sangue

No mês de julho os Acadêmicos dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis das FIU promoveram a Campanha de Doação de Sangue correspondente ao Projeto Profissional Solidário “Doe Sangue…Salve Vidas”, que é coordenado pela prof.ª Renata Valadão.

O Projeto Profissional Solidário “Doe Sangue…Salve Vidas” que iniciou no ano de 2012 e foi desenvolvido pelos acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis das Faculdades Integradas Urubupungá (FIU), sob a orientação da professora Renata Valadão, e com o apoio dos coordenadores Clayton Moraes, João Carlos Domingues e Ivo Neves, teve como objetivo inicial colaborar com um pereira barretense e parceiro da instituição que passava por tratamento médico na cidade de Araçatuba e precisava da doação de sangue.

No mês de julho, os organizadores efetivaram a 3ª Campanha de Doação de 2016, ref. a 5ª Edição do Projeto, no Hemocentro de Fernandópolis, por vir deste hemocentro o sangue que abastece as unidades de saúde situadas no município de Pereira Barreto e da região.

– Objetivos do Projeto: promover inquietação entre os acadêmicos das FIU com relação aos trabalhos voluntários, incentivando-os a promoção de ações que resultem em benefício à sociedade;  divulgar a importância da cultura de doação voluntária de sangue; captar novos parceiros para o exercício da cidadania, motivando-os para a doação espontânea, promovendo assim atos de responsabilidade social.

– Justificativa: O papel social das organizações é alvo de discussões frequentes entre os clientes, acionistas, colaboradores, fornecedores e a comunidade onde ela está inserida. Assim, compreendemos que as organizações não são mais visualizadas somente como agentes produtoras de bens e serviços, mas também como agentes sociais capazes de desenvolver ações que beneficiem positivamente toda a sociedade. Desse modo, dentro do papel social que as Faculdades Integradas Urubupungá exercem perante a comunidade de Pereira Barreto e região, este projeto se justifica, pois tem como compromisso promover ações que objetivam despertar entre os acadêmicos os valores éticos que devem permear a carreira de todo profissional, assim como estimulá-los a participar de trabalhos voluntários cujo intuito é contribuir para uma sociedade mais inclusiva e menos desigual.

slide1 slide1 slide1_1 slide1_2 slide1_3 slide1_4 slide1_5 slide1_6 slide1_7 slide1_8 slide1_9 slide1_10 slide1_11